Diferenças entre cupcakes e muffin


Fonte: Redbubble

Estou cansada desse mimimi que cupcake não passa de muffin com cobertura e que muffin é um cupcake feio. Já ouvi até que cupcakes são muffins drag queens. NÃO, gente!!!

Fonte: Sodahead

Fonte: Objetos Inanimados

Tá na hora (aliás já passou da hora) dessa guerra milenar acabar. O bullying também tem que acabar!!! Começando pelo fato de que cupcake e muffin NÃO SÃO A MESMA COISA.

 

Ok, os dois podem ser bolinhos individuais, os dois podem ser uma ótima companhia para um chá ou café, os dois podem ser britânicos, e podem ser gostosos, MAS isso não faz deles gêmeos… São no máximo primos.

Sem título

Primeiro vamos falar da textura. O muffin costuma a ser muito mais denso e seco -com aspecto mais associado àqueles bolos-pão (tipo bolo Pullman)-  que um cupcake, que é reconhecido por sua leveza e maciez.

Como o muffin se trata de um bolo rápido, feito com uma técnica mais simples, ele é conhecido como um quick bread, ou seja, sua massa é simples e geralmente nem precisa ser misturada em batedeira. Aqui está o ponto crucial, o muffin é um bolinho para fazer pra hora do chá, pra comer de lanchinho no meio da tarde ou uma boa opção café da manhã, então ele é simples e rápido assim como bolo de chocolate caseiro de vovó.

Enquanto isso um cupcake é um bolo de aniversário confeitado em padaria! Sua preparação é beeem mais trabalhosa. O bolinho conta com a manteiga e o açúcar batidos juntos, gerando uma maior leveza na massa. Os ingredientes são mais elaborados e a cobertura é necessária para sua finalização!

Além disso, no cupcake o recheio é colocado depois que o bolinho já está assado, diferentemente de um muffin que na maioria nem recheio tem e quando tem é assado junto com a massa, tudo de uma vez só.

Resumindo:

Cupcake: mais elaborado, massa leve e fofinha, recheado depois de pronto e tem cobertura

Muffin: quick bread, massa pesada e densa, recheio na mesma hora da massa, sem cobertura

Depois de tudo isso, dá pra entender que são duas coisas diferentes? É hora de parar com essa birrinha idiota e aproveitar o melhor dos dois mundos! E viva os bolinhos!!!

Fonte: Deviantart

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s