Utensílios Básicos para fazer seu Cupcake I – Massa


Várias pessoas me dizem que tem vontade de testar minhas receitinhas de cupcake mas não fazem ideia de como fazer isso. Então resolvi criar o post, divido em três partes, de utensílios básico para fazer seu cupcake e assim ninguém mais tem como errar!

A primeira parte é sobre tudo que preciso ter para fazer a massa e a segunda parte será sobre a cobertura, um post sobre cobertura em geral e um sobre coberturas de pasta americana!

Então vamos lá, você já tem todos os ingredientes alimentícios para a receita, sua batedeira está ligada pronta para ser usada, seu forno está pré-aquecendo, então o que falta? VÁRIAS COISAS!

Assadeira ou forminhas de silicone

É preciso deixar o cupcake com formato de cupcake certo? Muita gente pensa que é só fazer a massa e depois usar cortadores em formato redondo, mas isso é um baita desperdício de massa! Então, a forma certa é ter uma assadeira própria para cupcakes, seja de teflon ou inox (prefiro teflon da Winton, mas é carinho rs) ou forminhas de silicone.

Há assadeiras e forminhas de silicone para cupcakes de tamanho normal e mini cupcakes. Eu uso assadeira, acho melhor, mas isso é de pessoa para pessoa.

cupcake assadeira

 

Forminhas descartáveis

Obviamente não dá para jogar a massa direto na assadeira! Seria impossível desgrudas depois que seus cupcakes estão assados e lindos. Por isso, sempre por cima dos buraquinhos da assadeira colocamos uma forminha de papel e ela vão sim para o forno.

geralmente são bem baratinhas e são vendidas em pacotinhos com várias unidades. Elas tem milhares de desenhos diferentes, desde de uma branca básica até as temáticas: tem pra natal, chá de bebê, casamentos, halloween, além das de personagens que são um sucesso.

Existem uma variedade infinita de marcas de forminhas descartáveis e ás vezes, algumas não prendem tão bem quanto as outras. Na hora de colocara a massa, elas podem dobrar pra dentro em uma de suas marquinhas e isso pode estragar o visual do seu cupcake. Uma dica é colocar duas forminhas juntas para ficar mais resistente, mas sinceramente acho que vale mais a pena gastar um pouco mais em uma marca mais resistente do que gastar o dobro de forminhas (talvez saia até mais barato se parar para calcular.).

Opcional:

Wrappers

Os Wrappers são uma espécie de saia que vai por cima da suas forminha descartável, depois que o cupcake está pronto. Ela não é obrigatória como a forminha, se trata mais de uma opção estética.

É uma opção bem legal para usar em festas e eventos maiores, uma vez que as forminhas podem perder um pouco da sua beleza original depois de saem do forno. Isso acontece porque ele pode absorver óleo e gorduras da massa cupcake enquanto assa.

Os Wrappers são uma lindeza, mas se estiver fazendo cupcakes apenas para comer em casa, são extremamente desnecessários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s