Entrevista com Danielle Noce


Ontem eu falei aqui do I Could Kill for a Dessert, um site que conta com vários vídeos de receitas produzidos pela Danielle Noce e sua equipe!

O sucesso foi tanto que o site se transformou em programa da VH1.

Agora trago algumas novidades da vida de Danielle, com uma entrevista com a confeiteira.

Para quem não sabe Danielle Noce, atualmente está na França cursando o MasterClass de pâtisserie na École Lenôtre! Antes disso ela já se formou em confeitaria pelo Centro Europeu em Curitiba, formou-se em Desenho de Moda, se pós-graduou em Gestão de Luxo e fez cursos para atuação de teatro e cinema.

Percebemos que Danielle não para né? Ela mesma confirmou na entrevista que adora correr riscos e fazer coisas novas. Veja a seguir:

TRFC: Quando começou seu amor pela confeitaria?

Danielle: Eu confeito desde pequena, mas, só há alguns anos essa vontade de fazer isso como meio de vida se aflorou.

TRFC: Você acredita que suas especializações te ajudaram na criação site e no programa de TV?

Danielle: Me ajudaram muito na criação do site e no programa do YouTube. Afinal de contas, o programa que passa hoje na VH1 é o mesmo que já passava no YouTube.

TRFC: Qual são as diferenças dos cursos nacionais comparado ao curso que está realizando atualmente na França?

Danielle: As diferenças são muitas, mas não posso falar sobre todos os cursos do Brasil, pois estão sendo lançadas escolas novas por aí a todo instante e que eu não posso julgar sem conhecer.

Em relação aos cursos que eu fiz aí e o que eu estou fazendo agora, a grande diferença se dá no embasamento técnico e na vasta experiência dos profissionais que dão o curso.

TRFC: Você se inspira ou segue o modelo de algum chef?

Danielle: Não!

TRFC: Qual comida você acha mais difícil e chatinha de preparar e qual te dá mais prazer?

Danielle: Tudo que é “chatinho” de ser feito, normalmente é o que me dá mais prazer de fazer. Gosto de ficar horas na cozinha e fazer um único produto incrível desse tempo que passei por lá. Mas não tenho algo preferido, adoro variar o que eu vou fazer, me canso muito fácil se tenho que fazer sempre a mesma coisa.

TRFC: Como se imagina daqui cinco e dez anos? Tem outros projetos e sonhos além dos já realizados?

Danielle: Não sei, há cinco anos não me imaginava onde estou hoje e acho que é exatamente por isso que estou aqui. Gosto de correr riscos e fazer coisas novas. Planejo o suficiente para continuar a minha vida de uma forma agradável, mas não tenho planos de 5 anos, falo bem sobre isso no “sobre mim” no meu site.

O meu outro projeto no momento é a minha produtora, a Enfim Filmes, é nela que eu estou apostando minhas novas fichas.

TRFC: Quando você percebeu que poderia transformar seu amor pela confeitaria em um site e um programa?

Danielle: Na verdade não fui eu quem percebi, foi meu marido e alguns amigos que me achavam muito engraçada cozinhando. Foi daí que tudo começou.

TRFC: Um dia perfeito para você tem que ter?

Danielle: O Paulo.

TRFC: Se você pudesse cozinhar para uma celebridade, o quê seria e para quem seria? Danielle: Sou muito alheia a esse mundo de celebridades, não vem ninguém na minha cabeça. Mas gostaria muito de cozinhar um ovo e fritar uns bacons para o Kubrick e poder sentar e tomar um café da manhã com ele (se ele não estivesse morto, claro ;D)

TRFC: E se pudesse cozinhar para um personagem fictício, o quê seria e para quem seria?

Danielle: Não sei se cozinhar, mas eu gostaria de fazer um Old Fashioned para o Dom Draper da série Mad Men.

TRFC: Alguma dica para os que estão começando no mundo dos doces?

Danielle: Mãos a obra e use bons ingredientes sempre.

TRFC: E finalmente, qual é a SOBREMESA que você mataria para ter?

Danielle: Nunca sei responder essa pergunta, porque vai sempre depender do dia e da hora.

Uma fofa essa Danielle né? Obrigada pelas respostas e sucesso.

E se quiserem saber mais da dela é só clicar aqui!

Deixe um comentário

