Macarons de chocolate


Adorados pela Blair Waldorf e de todas as pessoas finas, o Macaron um docinho que nasceu na Itália mas foi adotado pelos franceses no século XVI.

Fazia meses que estava criando coragem para fazer e depois demorei mais meses para comprar todos os ingredientes que são meios chatinhos de achar tipo farinha de amêndoas e sopa de nata que depois de muito eu descobri que não passava de creme de leite fresco, pois é….

E peguei a receita na internet e copie no meu caderno de receitas, sim agora tenho um haha.

Vamos aos ingredientes:

Massa

  • 1 xícara de chá de farinha de amêndoas, se não encontrar pode ser farinha de castanha de caju.
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
  • claras de 3 ovos
  •  3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1/8 de chícara de açúcar refinado
  • 20 gotas de corante vermelho e 5 de corante verde para obter uma cor meio marron.

Recheio Ganashe

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 130 g de chocolate em barra ao leite
  •  3 colheres de sopa de nata (CREME DE LEITE FRESCO!!!!)

Agora vamos ao preparo:

1-    Misture a farinha de amêndoas, o açúcar e o chocolate (eu usei chocolate do Padre para não ficar muito doce) e peneire para obter um pó fininho e reserve.

2-     Aqueça as claras por mais ou menos 30 segundos (eu sugiro menos de 30 segundos, experiência própria, rs) no micro-ondas até ficar morninha, só cuidado para não deixar cozinhar.

3-    Coloque as claras numa batedeira, bate até formar clara em neve, depois vai misturando aos poucos o açúcar refinado e quando formar um creme firme acrescente o corante misturando bem.

4-    Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você peneirou aos poucos misturando com um batedor (eu misturei com a colher de pau mesmo)

5-    Quando estiver bem homogêneo coloque a massa numa saco de confeiteiro.

6-    Pegue uma forma com papel manteiga e unte com farinha e manteiga, e esprema o saco de fazendo 40 bolinhas de mais ou menos 2 cm de largura e deixe descansar por uns 20 minutos até ficaram achatadas. AGORA MUITO IMPORTANTE, NÃO FAÇA QUE NEM EU, E DEIXE UM ESPAÇO GRANDE ENTRE CADA BOLINHA, SENÃO IRÁ GRUDAR TODAS E DEPOIS DARÁ TRABALHOO! (sério)

7-    Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 15 minutos sendo que os outros 8 minutos deixe o forno entre aberto com uma colher de pau.

8-    Deixe esfriarem

9-     Caso fique (e sim, ficará) difícil de desgrudar da forma sem quebra-los, puxe o papel manteiga e coloque um pouco de água (mas pouquinho só) na assadeira e coloque o papel manteiga com as bolinhas novamente e elas começaram a se soltar, mas tire logo senão elas podem ficar aguadas.

E elas ficaram assim: (desculpa a qualidade, mas eu estava sem a minha câmera e tive que tirar do celular)

Agora para o recheio:

1-    Derreta o chocolate em barra no micro-ondas, leve a colher de sopa de manteiga e o CREME DE LEITE FRESCO ao fogo baixo misturando bem até formar um creme liso, assim:

2-    Agora vem a parte legal, pegue uma bolinha vire-a, coloque o recheio, pega outra feche-a como se fosse um biscoito recheado, fazendo 20 macarrons:

E PRONTO, SEUS MACARRONS FICARAM ASSIM: (PROVAVELMENTE MAIS LINDOS PORQUE OS MEUS NÃO FICARAM BONITOS, MAS DÃO UM DESCONTO FOI MINHA PRIMEIRA VEZ)

 

Dá um pouquinho de trabalho, mas é divertido e no final ficaram bem gostosos! Maaaaas:

 

Anúncios

Um comentário sobre “Macarons de chocolate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s